Termos e Condições

1. A Ticket Fácil sugere que você confira com atenção, todos os dados do seu pedido (evento, dia, horário, quantidade e setor) antes da finalização da compra. O seu ingresso é um produto único, ou seja, após sua compra ele não estará mais disponível para venda.

2. A compra estará sujeita à disponibilidade de ingressos e efetivação do pagamento. A compra via cartão de crédito está sujeita à aprovação da operadora do cartão, parcelamentos é conforme liberação da produção do evento. A forma de pagamento via boleto, pode ser emitida no site e tem validade de pagamento em até 2 dias, caso não seja efetivado o pagamento os ingressos serão liberados do pedido e disponibilizados novamente para venda. O Boleto fica disponível até 5 dias antes da data do evento. Também recebemos o pagamento via Pix (pagamento instantâneo). Com prazo para pagamento em até 2 horas, caso não seja efetivado o pagamento os ingressos serão liberados do pedido e disponibilizados novamente para venda. Depois de selecionar a forma de pagamento PIX, o QR Code será exibido para que o pagamento seja realizado. O consumidor poderá consultar a qualquer momento o QR Code, pois irá receber via e-mail e pode acessar a sua conta no site no menu Eventos e clicando no botão “ver Pix QR Code”, desde que esteja dentro do prazo para pagamento.

3. Os ingressos adquiridos através dos canais de venda da Ticket Fácil, (site, aplicativo e pontos de venda) poderão estar sujeitos ao acréscimo da taxa de conveniência por ingresso. As nossas taxas de serviço são receitas exclusivas da Ticket Fácil, bem como o valor de face do ingresso são receitas exclusivas do produtor do evento.

4. OS INGRESSOS ADQUIRIDOS NO SITE PODEM SER ENTREGUE VIA E-MAIL OU VISUALIZADOS EM NOSSO APLICATIVO, contendo diversos itens para verificação de sua veracidade na portaria do evento. Esse controle e de total responsabilidade do produtor do evento. Caso escolha a opção de entrega do ingresso: Imprimir em casa, faça a impressão do seu ingresso em uma impressora com boa qualidade; caso não tenha recebido o seu ingresso por e-mail, favor acessar o site no menu minha conta depois em histórico de pedidos e faça a reimpressão do ingresso (X-PASS), se escolheu a opção de entrega do ingresso: Visualizar no celular, será necessário baixar o aplicativo. CONFIRA AQUI COMO BAIXAR O APLICATIVO. Caso tenha alguma dificuldade solicitar ajuda em nosso SAC (sac@ticketfacil.com.br).

5. A ENTRADA SÓ SERÁ PERMITIDA com o INGRESSO impresso ou via nosso aplicativo, onde sua comprovação será feita com a apresentação do documento de identificação com foto (RG ou CNH).

6. A Empresa comercializa seus ingressos de forma exclusiva. Para a segurança de nossos consumidores, recomendamos que a compra dos ingressos seja feita somente pelos canais oficiais de compra, disponíveis neste site.

7. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos em canais de venda não oficiais, seja através de pessoa física, pessoa jurídica, outros sites e comunidades na Internet, com quem não possuímos qualquer vínculo.

8. Em caso de arrependimento do cliente, o reembolso do valor do ingresso será efetuado, descontando as taxas de serviço (conveniência) e entrega (se houver), desde que esse direito seja requisitado em até 7 (sete) dias da data da compra, e que seja em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do espetáculo ou evento (ainda dentro do prazo de 7 dias após a compra).

9. Em caso de cancelamento do evento, todos que adquiriram ingressos nos canais de venda oficiais da Ticket Fácil (internet e pontos de venda) serão inseridos créditos na plataforma. A divulgação oficial de cancelamento geralmente ocorre no site do local do evento e/ou no da produção responsável pelo espetáculo e a Ticket Fácil entra em contato com todos os clientes cadastrados informando sobre o cancelamento. Será necessário preencher o formulario de Cancelamento clique aqui.

10. A Ticket Fácil NÃO TEM NENHUMA RESPONSABILIDADE na produção do evento, apenas na prestação de serviço da venda, cabendo a responsabilidade total ao produtor do evento. As quantidades e valores disponibilizadas para venda são definidas como únicas e exclusivamente pelo PRODUTOR do evento e qualquer alteração pode ser feita a qualquer momento pelo produtor através de notificação a Ticket Fácil.

11. MEIA-ENTRADA

11.1 A compra de meia-entrada e/ou outros descontos estará sujeita a regras do produtor de cada evento ou casa de espetáculo.

11.2 Conforme Art. 9 º do decreto n º 8.537 de 05/10/2015, a concessão do beneficio da meia-entrada aos beneficiários fica assegurado em quarenta por cento do total de ingressos disponíveis para a venda ao público em geral, em cada evento.

11.3 Em algumas situações a meia-entrada somente será vendida na bilheteria do evento mediante apresentação do documento comprobatório pelo próprio cliente. Confira as regras de cada estabelecimento nos respectivos sites. Alguns eventos autorizam a venda de meia-entrada através de todos os canais de venda, sendo obrigatória a apresentação do documento no momento da compra e/ou no momento da entrada do evento. No caso de não apresentação do documento comprobatório na entrada do evento, o produtor se reserva o direito de solicitar o pagamento do valor de complemento do ingresso referente ao preço de inteira.

11.4 Estudantes: Carteira expedida por estabelecimento de ensino fundamental, médio, superior ou pela respectiva associação e ou agremiação. Atenção: conforme disposto no § 2º do Art. 3° do Decreto n. 8.537/2015, deverão constar os seguintes elementos na Carteira de Identificação Estudantil: I - nome completo e data de nascimento do estudante; II - foto recente do estudante; III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV - grau de escolaridade; e V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Os documentos apresentados na compra deverão ser apresentados na entrada do espetáculo. Lembramos que os descontos de 50% não se aplicam à cursos livres: inglês, informática ou pré-vestibular e serviços. Para sua maior segurança, os ingressos não serão vendidos a outra pessoa, mesmo que esteja de posse dos seus documentos.

11.5 Terceira idade: Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir seus ingressos com desconto de 50% de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº10.741/2003, cap V, art 23). Um terceiro poderá adquirir os ingressos mediante a apresentação do documento (original ou cópia) do idoso.

11.6 Profissionais das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino do Estado de SP: Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da redes públicas estadual e municipais de ensino do Estado de São Paulo podem adquirir seus ingressos com 50% de desconto, com base na Lei 15.298/2014, mediante apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor.

11.7 Deficientes e acompanhantes: Deficientes farão jus ao benefício da meia entrada, e quando necessário, seus acompanhantes, conforme a Lei 12.933/2013.

11.8 Jovens de 15 a 29 anos carentes: Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e cuja renda familiar mensal seja de até 02 salários mínimos podem adquirir os ingressos com 50% de desconto, conforme Lei 12.933/2013.

12. Promoções com descontos e/ou pré-vendas exclusivas: A Ticket Fácil poderá solicitar o cadastro do CPF do cliente para cada ingresso comprado bem como o código promocional quando necessário, inibindo a compra novamente para o mesmo evento/apresentação, seguindo as regras determinadas de cada promoção.

13. Política de Privacidade

13.1 Todas as informações coletadas neste local serão mantidas no mais absoluto sigilo e não serão vendidas, alugadas, divulgadas ou emprestadas! Toda a informação que você fornecer será guardada com o máximo cuidado e não serão usadas de maneiras em que você não permitiu.

13.2 A Ticket Fácil tem uma Política Anti-Spam e segue as regras e boas práticas de marketing não enviando Spam. A Ticket Fácil obedece todos os critérios do Código de Auto-regulamentação para a Prática de E-mail Marketing (CAPEM – www.capem.org.br).

13.3 O E-mail Marketing e o SMS é uma ferramenta importante para a comunicação com o cliente. Criar e enviar e-mail marketing exige um criterioso sistema a ser seguido, para preservação da privacidade e segurança do cliente.

13.4 Todo E-mail Marketing enviado pela Ticket Fácil conta com o consentimento do cliente (Opt-in), pois ele mesmo opta por receber através de uma inscrição ou implicitamente quando é estabelecido um contato entre as partes, sem que se utilize de meios intrusivos.

13.5 Todos os e-mails enviados pela Ticket Fácil possuem o link de opt-out (opção de descadastramento do e-mail para receber futuras mensagens), desse modo é respeitada integralmente a privacidade e liberdade de quem recebe a mensagem.

14 VENDA A GRUPOS

14.1 Para a venda a grupo é necessário adquirir no mínimo 10 ingressos. As vendas serão realizadas apenas via e-mail (sac@ticketfacil.com.br ou no telefone 0300 778 1818), de Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados nacionais). É necessário informar os seguintes dados: nome do evento de interesse, tipo do ingresso (inteira ou meia) sessão, setor de preferência, data, quantidade de ingressos que deseja adquirir e dados do comprador: nome, cpf, e-mail e telefone.

14.2 Nem todos os eventos terão venda a grupo, pois são definidas exclusivamente pela produção do evento e qualquer alteração pode ser feita a qualquer momento pelo produtor através de notificação a Ticket Fácil.

14.3 Formas de pagamento: Boleto, Transferência e Depósito bancário em dinheiro.

14.4 Os ingressos serão enviados por e-mail.

14.5 Cobramos taxa de conveniência conforme venda no site, e não fornecemos descontos para a Venda a Grupos.

14.6 O prazo para reserva dos ingressos é de 2 dias contados da data da reserva, e mais 3 dias para efetivação do respectivo pagamento.


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